No mesmo dia em que brincamos de pescaria, sobrou um tempinho e energia para brincar de novo com nossas bolinhas de bexiga. Mas dessa vez a proposta foi outra: amarramos um bambolê numa árvore e as crianças podiam jogar as bolinhas por dentro do círculo.
O desafio fez muito sucesso. Os meninos ficaram felizes por alcançarem o bambolê e jogarem a bola. E se revezaram entre jogar e recolher as bolinhas que caíam. Antonio até ajudou o Gael, que é um pouco mais novo e menor, a alcançar o bambolê e jogar a bolinha! E logo depois que o Gael descobriu que na pontas dos pés e com os braços bem esticados conseguia alcançar o bambolê, dava pulos de alegria toda vez que acertava o alvo. ;)
Quer jogar também? Veja nossas dicas. ♥
DICAS
- Amarre bambolês ou argolas em diferentes alturas.
- Não deixe o bambolê alto demais para a brincadeira não virar frustração.
- Mas também não deixe baixo demais para não ficar desinteressante.
- Quer aumentar o desafio para os maiores? Use argolas de diversos tamanhos e determine diferentes distâncias para o arremesso.
- Dentro de casa, segure o bambolê para que a criança jogue a bolinha.
PRINCIPAIS ESTÍMULOS
- Coordenação motora.
- Equilíbrio e alongamento.
- Concentração.
SEGURANÇA
- Não deixe a criança se pendurar ou usar os bambolês e argolas como balanço.
- Faça um laço ao invés de um nó, pois caso a criança resolva puxar o bambolê ele irá se desfazer facilmente evitando acidentes.
- Não use bolinhas com recheios pesados para evitar que machuquem as pessoas quando forem jogadas.
- Em espaços públicos, evite jogar em locais onde as bolinhas possam acertar as pessoas ou possam cair em lugares de difícil acesso.
PREPARO E BAGUNÇA
- Já fez nossas bolinhas? Então é só pegar algumas argolas ou bambolês, pendurar e começar a brincar! Agora se você ainda não fez, é só seguir nosso passo a passo. E boa brincadeira!
- Sem bagunça: é só pendurar as argolas ou bambolês.