Já mostramos aqui o passo a passo de como fazer bolinhas de bexiga. Mas no Massacuca nenhuma atividade está completa sem antes passar pela nossa super equipe de testes. Para nós o brincar é, sem dúvida, a etapa mais importante.
Foi então que saímos com os meninos para brincar na praça. Simplesmente deixamos as bolinhas na areia para ver qual seria a reação deles. Igor logo veio correndo e chutou a primeira bola. Driblou a mamãe, chutou mais uma vez, correu, agarrou outra bola e jogou na direção do Antonio. Mal deu tempo de tirar a mochila das costas e as bolinhas já estavam todas espalhadas na areia, e os meninos correndo, pulando, interagindo com elas de diferentes maneiras. Pisaram, apertaram, jogaram uma, duas ao mesmo tempo. Resolveram até deitar nelas!
Foi ótimo ver eles brincarem de maneira tão espontânea. Criaram jogos em conjunto, chamaram as outras crianças do parque, brincaram cada um por si. Até que por fim resolveram juntar tudo e brincar com areia. E mais uma vez exploraram as bolinhas, amassando, empilhando e enterrando.
Veja aqui nosso passo a passo e faça bolinhas você também! ♥





DICAS
- Quando brincar no parque leve sempre algumas bolinhas a mais para as outras crianças brincarem também. Tem coisa mais gostosa do que fazer novos amigos?
- Para limpar as bolinhas passe um pano úmido. Evite molhar pois pode estragar o recheio.
- Se as camadas de bexiga rasgarem basta colocar uma nova no lugar.
PRINCIPAIS ESTíMULOS
- Coordenação motora. Bolinhas permitem diversas atividades de coordenação para diferentes idades. Como são maleáveis, podem servir também para exercitar a musculatura dos dedos.
- Sensorial. Trabalham principalmente tato e visão.
SEGURANÇA
- Antes de começar a brincadeira, explique que as bolinhas podem machucar se jogadas com muita força.
- Para crianças menores, use bolinhas mais leves.
- Caso as camadas rasguem, muito cuidado para a criança não colocar os pedaços de bexiga ou mesmo o que estiver dentro da bolinha na boca.
PREPARO e BAGUNÇA
- O preparo das bolinhas é um pouco difícil. Talvez você tenha alguma dificuldade em fazer a primeira, mas depois fica mais fácil.
- O preparo não faz muita bagunça. E a brincadeira menos ainda!
Que idéia supimpa! Obrigada por compartilhar tanta alegria!
Fabiola, que bom que você gostou!
Toda semana tem uma ideia diferente aqui no site. :)