Já contamos aqui o quanto a gente gosta de carnaval? As fantasias, a música, a folia, tudo é motivo para inventar mais brincadeiras.
Este ano pensando nos filhotes e amigos que já estão um pouquinho maiores e curtem cada vez mais a festa e o faz de conta, criamos um acessório que serve para muitas fantasias: um escudo de prato de papelão.
Testando os materiais queríamos usar o lado curvo do prato, seguindo a lógica dos escudos tradicionais. Mas quando perguntamos para os meninos qual lado era o escudo eles responderam que era, claro, o prateado!
Desejo realizado e partimos para folia. O bloquinho estava cheio de palhaços, princesas, super-heróis, bailarinas. Chegamos e logo sacamos nossos escudos e pandeiros da bolsa (fizemos alguns pandeiros para Otto, o mais novo da turma, brincar). Gael, que adora super-heróis, logo usou seu escudo em posição de defesa, esperando o ataque de confetes para se defender. Otto, vendo o irmão brincar, pediu um escudo também. Para ele a diversão foi lançar o escudo longe e depois sair correndo atrás para lançar de novo.
Depois de um tempo de brincadeira e faz de conta, como o sol estava bem forte, sentamos um pouquinho para descansar e tomar água e os meninos ficaram admirando seus escudos. E então fomos embora da festa, já perto da hora do almoço, carregando nossos acessórios nos braços.
Quer fazer um escudo você também? tem passo a passo depois das fotos! E além de escudos já ensinamos a fazer aqui no blog lançadores de confete, pandeiro de papel, coroa de rolo de papelão e tambor de lata. Tudo para deixar a festa muito mais divertida.
Dificuldade de preparo fácilPouca bagunça
DICAS
- Você pode usar o lado côncavo para fabricar o escudo. Se for de papelão dá para desenhar com canetinha ou giz de cera. Também é possível colar adesivos.
- Não deixe o elástico frouxo para não cair da mão durante a brincadeira.
- Brincar de faz de conta e criar personagens estimula a imaginação.
- Decorar o próprio escudo exercita a criatividade.
- Cuidado para não prender demais o elástico e deixar marcas na pele.
- Fácil, rápido e sem bagunça. É só furar, cortar, colar e amarrar. ;)
PRINCIPAIS ESTÍMULOS
SEGURANÇA
PREPARO E BAGUNÇA